HQ NO BRASIL
 
  
 
18/01/2006

Opera lança segundo volume da Brigada Rifle

A nova história da Brigada Rifle, “Tudo No Mesmo Saco”, na 6ª edição da série War da editora Opera Graphica, apresenta o humor corrosivo de Garth Ennis que não deixa pedra sobre pedra: mesmo os condecorados “heróis de guerra” são retratados como os tipos mais viciosos e brutais do mundo, que resguardados por ideais patrióticos são capazes de quaisquer vilezas para justificar seus fins... 

Nesta aventura, exemplar como narrativa de história de guerra, pelo seu ritmo frenético, o grupo mais excêntrico de soldados do Império Britânico é convocado para uma missão inusitada no auge da II Guerra Mundial: resgatar um dos testículos de Adolf Hitler, pois, conforme se dizia, a nação que o possuísse ganharia a guerra e dominaria o mundo!

Cada página de “Tudo No Mesmo Saco” apresenta situações surreais e absolutamente hilariantes — Garth Ennis premiou cada figuraça da Brigada Rifle com características individualizadas, dotou-os de carisma e personalidades bem delineadas, humanizou-os, mas sem poupá-los do crivo satírico implacável que permeia toda a obra e contamina os diálogos. Estes, talvez, os mais absurdos do universo da arte seqüencial.   

Como curiosidade, a Brigada Rifle realmente existiu. Foi criada no final do século 18, espécie de milícia que combatia nos fronts mais violentos do expansionismo colonialista do Império Britânico. Ennis inspirou-se nessa Brigada verdadeira, “reinventando-a” para produzir a história em quadrinhos mais engraçada dos últimos anos. 

War – Volume 6 – Brigada Rifle: Tudo No Mesmo Saco tem 84 páginas em tom verde, formato 16 x 23 cm, capa cartonada com orelhas e custa R$ 19,00. Disponível na Comix Book Shop que distribui para todo o Brasil. Fone (11) 3061-3893 ou 3088-9116.


Saiba mais sobre os autores:

Garth Ennis

Ele é um dos roteiristas mais importantes da atualidade. Britânico, estourou no mercado americano em meados dos anos 1990. Escreveu séries e personagens como “Preacher” e “Hitman” do selo Vertigo e Homem-Aranha, Thor e Justiceiro, da Marvel Comics. Ennis costuma chocar a todos com suas histórias diretas, sem rodeios, e personagens reais. Sua temática preferida é a guerra, onde, através de seus quadrinhos, imprime toda sua interpretação da natureza humana. Seus trabalhos mais lembrados são: “Ás Inimigo – Inferno no Céu” e os episódios da série “War – Histórias de Guerra” (com vários volumes já publicados no Brasil pela Opera Graphica), sempre em parceria com grandes artistas.

Carlos Ezquerra
Entre 1971 e 1987 trabalhou na editora inglesa Fleetway, fazendo histórias românticas. O desenhista espanhol (que vive em Andorra, mas nasceu em Zaragoza, em novembro de 1947) consagrou-se ao desenhar as aventuras de Juiz Dredd, o super-policial que acabou nas telas do cinema, na pele de Silvester Stallone. O artista, também foi responsável pela minissérie Santo dos Assassinos. Com seu talento, Ezquerra atravessou a fronteira das HQs, e participou da criação de todos os personagens do videogame “Freelancer” (da Digital Anvil/Microsoft).


  facebook

 

 



War - Volume 6 - Brigada Rifle: Tudo No Mesmo Saco
 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil