HQ NO BRASIL
 
  
 
15/12/2009

Novatec lança Guia Mangá de Banco de Dados

A editora Novatec está lançando no Brasil o Guia Mangá de Banco de Dados, o primeiro volume da série The Manga Guide, lançada em conjunto com a editora americana No Starch Press e a editora japonesa Ohmsha, uma das mais antigas e respeitadas editoras de livros técnicos e científicos do Japão.

Cada guia é escrito por um cientista ou matemático com amplo conhecimento na área e é ilustrado por um profissional em mangá, garantindo a autenticidade e a exatidão que os leitores procuram. Esta série, que é sucesso no Japão, foi traduzida para o inglês e agora está sendo traduzida para o português com a ajuda e a supervisão de especialistas.

Os próximos volumes programados da série são os guias sobre Estatística, Eletricidade, Cálculo, Biologia Molecular e Física.

No Guia Mangá de Banco de Dados, a princesa Ruruna e Cain têm um problema: seu império de venda de frutas é um amontoado de dados conflitantes e duplicados, e separar os melões das maçãs e morangos está causando muita dor de cabeça. Mas o que eles podem fazer?

Ora, criar um banco de dados relacional, é claro, com a ajuda de Tica, a Fada Mágica dos Bancos de Dados. Acompanhe no Guia Mangá de Bancos de Dados como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino. Você aprenderá como os bancos de dados funcionam e o significado de termos como esquemas, chaves, normalização e transações.

O Guia Mangá de Banco de Dados tem 224 páginas, formato 16 x 23 cm e custa R$ 39,00. As ilustrações são de Shoko Azuma.

Veja mais notícias sobre mangás



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil